quinta-feira, julho 15, 2010

História Inominada - Primeiro capítulo descartado

Esses posts são especiais para todos aqueles que querem saber O QUE RAIOS é História Inominada. É uma história longa que ando escrevendo e que anda mudando de formato nos últimos nove anos.

Estou mostrando o primeiro capíulo porque essa versão foi DESCARTADA. Mudei idades de personagens, nomes, motivações, eventos, enfim, tudo, para que a história fique menor, mais coesa e faça mais sentido. Várias tramas paralelas e personagens foram eliminados, a trama principal ganhou outros contornos e tudo foi repensado e remodelado.

Por isso, resolvi mostrar o primeiro capítulo, já descartado(o novo está em fase de últimos ajustes e fica guardado para quando o texto todo sair - ou quem sabe antes disso?). Então lá vai. Divirtam-se!

***

Dor. A única sensação experimentada naquele momento era a aflição de todo o seu corpo. A respiração ofegante e pesada, as mãos ensopadas de uma mistura de sangue e terra estendidas em sua frente, a sensação de que todo o seu ser se esvaía por cada um de seus poros naquele instante.
No rosto, filetes de lágrimas escorriam, fazendo uma pequena trilha sobre o rosto sujo. Experimentava em sua mente um desespero indescritível: não sabia explicar se era causado pela dor física ou por ter visto todo o mundo que conhecia e amava desabar diante de seus olhos naquele dia. Uma única certeza a trespassava: todos os seus esforços foram em vão, se é que não contribuíram de forma decisiva para o fim. Tudo aquilo que amara, respeitara, cultivara e reverenciara estava lentamente deixando de existir, sua própria vida se esvaía com rapidez. Falhara, miseravelmente, quando tentara salvar e proteger.
Uma doce voz atraiu por alguns instantes sua atenção:
- Não precisa ter medo, minha criança.

Um comentário:

Ana C. Nunes disse...

Está interessante e deixa no ar a curiosidade por mais, certamente. Só me fez um pouco de "impressão" foi esta parte:
«...filetes de lágrimas»
O "filetes" não me soa muito bem, mas é só a minha opinião.