terça-feira, julho 08, 2008

O Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz estava eufórico naquele Dia Tão Especial! Tinha conseguido pegar ligeiramente emprestado o Grande Livro de Feitiços de seu Poderoso Mestre! Claro, ele estaria com um Problema Muito Grande caso o Poderoso Mestre percebesse o que estava fazendo, mas não se importava com tal possibilidade naquele momento. Seu Caráter Ambicioso fazia com que ele relevasse os riscos, afinal havia um Objetivo Nobre por trás de tal atrevimento!


Percorreu rapidamente as prateleiras com os olhos para verificar que tudo estava ali: a escama de uma sereia, um fio da juba de uma quimera, uma unha encravada de um dragão verde dos pântanos... Tivera inclusive de negociar com Mercadores Obscuros para conseguir algum daqueles Ingredientes Especiais, mas não era algo que realmente tivesse importância, exceto, é claro, pelo Considerável Prejuízo em suas finanças.


Mas tal sacrifício valeria a pena! Não aguentava mais ter de decorar nomes de Magos Ilustres, ter de elaborar listas de ingredientes e fazer feitiços simplórios como poções do amor! Mas com aquela poção, mostraria ao Poderoso Mestre que já podia lhe ensinar a Feitiçaria Avançada!


O caldeirão borbulhava enquanto o Jovem Aprendiz despejava, devagar, trevos-de-quatro-folhas picadinhos. E o que poderia vir depois? Talvez o Poderoso Mestre se assombrasse imensamente com Tamanha Habilidade, talvez dentro de algum tempo poderia montar sua própria loja de poções, talvez o rei o chamasse para fornecer Feitiços Exclusivos, quem sabe logo não teria Jovens Aprendizes, ou até mesmo fosse o Maior Feiticeiro do Mundo?


Tais sonhos foram interrompidos por um Barulho Repentino, meio parecido com uma bolha explodindo, bem como por uma Meleca Esverdeada Malcheirosa que se espalhou por toda a sala. Que Amarga Decepção para o Jovem Aprendiz! Não sabia o que era pior: a Vergonha Previsível diante do Poderoso Mestre, o Problema Muito Grande advindo do fato de ter pego o Grande Livro de Magias sem autorização, o Considerável Prejuízo...


Nada disso, pensou ele rapidamente. Havia uma Consequência Bem Pior. Será que havia algum Feitiço Fácil de Fazer que Desaparecesse para Sempre com aquela Meleca Fedorenta?

Nenhum comentário: